Asbac presta esclarecimentos sobre Laudo Pericial e se solidariza com a profissional

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia – ASBAC – esclarece que o Laudo Pericial n°. 2016 LC 02115-01, emitido em 17/06/16, referente ao caso no qual um taxista foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, e posteriormente liberado, saiu com uma troca na unidade de massa. No lugar de quilograma foi digitado grama.

O Sindicato salienta que no mesmo dia o equívoco foi constatado, o referido Laudo aditado e entregue ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) para que a autoridade solicitante tomasse as providências cabíveis.

O interstício entre a entrega do primeiro Laudo e o aditamento foi de 6 horas.

O Sindicato se solidariza com a colega, que é uma profissional competente, em virtude da exposição desnecessária na mídia, uma vez que o equívoco foi sanado prontamente.