Atraso no pagamento de terceirizados

Atraso no pagamento de terceirizados e paralisações no Departamento de Polícia Técnica da SSP

Funcionários terceirizados da empresa LC estão há dois meses e três semanas sem receber os salários. Eles atuam na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. A denúncia é do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC Sindicato). O presidente da entidade, Leonardo Fernandes, afirma que “a ASBAC Sindicato presta sua solidariedade aos servidores terceirizados que estão passando por esta difícil situação”. No último sábado (23), os empregados terceirizados paralisaram suas atividades em Brumado. Com isso, os serviços de Necropsia e corpo delito do município só estão sendo realizados em Vitória da Conquista.  Na semana passada, ocorreram paralisações em Itabuna e Ilhéus. Na capital do estado, esses terceirizados dirigem a viaturas do Departamento de Polícia Técnica. Já no interior, eles são auxiliares de Necropsia; motoristas de viaturas; assistentes administrativos e atuam na área de limpeza. “Os atrasos nos salários dos servidores terceirizados desta empresa são constantes e, obviamente, isso compromete muito o atendimento à população”, afirmou Fernandes.