Bill Gates diz que Apple deve colaborar com as investigações do FBI

Compartilhe:

Policial examinando restos encontrados em veículo usado para tiroteio em San Bernardino, nos EUA. (Foto: Reuters)

A Justiça quer que o aparelho seja desbloqueado para que possa ter acesso aos dados do jihadista Syed Farook

Nova York – O fundador da Microsoft, Bill Gates, concorda com o FBI sobre a necessidade de desbloquear o iPhone de um dos responsáveis pelo ataque em San Bernardino, Califórnia, que deixou 14 mortos em dezembro. A Apple se opôs recentemente à ordem da Justiça norte-americana de burlar o código criptografado do iPhone de um dos jihadistas.

Em entrevista com o jornal “Financial Times”, Gates disse não estar de acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, que se nega a ajudar a desbloquear o aparelho, dizendo que coloca questões de segurança em risco. “Este é um caso específico, não geral, no qual o governo pede informações”, disse, comparando o pedido a quando a Justiça exige a quebra do sigilo de alguma conta bancária.

A Justiça quer que o aparelho seja desbloqueado para que possa ter acesso aos dados do jihadista Syed Farook, que, junto com sua esposa, Tashfeen Malik, realizou o atentado. O celular de Farook está protegido por uma senha e após 10 tentativas fica bloqueado completamente, por isso a Justiça precisa da ajuda da empresa. As autoridades acreditam que os dados dentro do aparelho podem ajudar a esclarecer fatos ainda obscuros sobre a ação, assim como revelar se existem mais pessoas envolvidas no caso. Grandes empresas tecnológicas, como Twitter, Google e Facebook se posicionaram ao lado de Cook.

Segundo uma sondagem realizada pela consultoria “Pew Research Center”, cerca de 51% dos norte-americanos acreditam que a empresa de Cupertino deveria colaborar com as investigações. Em comunicado, Cook disse que “o governo pediu que a Apple tomasse um passo sem precedentes que ameaça a segurança de nossos consumidores.

Nós nos opomos a essa ordem, que tem implicações muito além do caso legal”.
Segundo ele, criar essa brecha seria muito perigoso e, apesar de o governo concordar com seu uso limitado, “não há como garantir esse controle”.

ANSA

Compartilhe:

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ