Celso Perioli é o novo Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp)

Foi confirmado que o novo Secretário Nacional de Segurança Pública (do governo interino) será o perito criminal Celso Perioli.

Celso Perioli foi diretor da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, por quase 15 anos na função. O perito criminal Celso Perioli, de 58 anos, entrou na polícia em 1975. Ele comanda a Polícia Técnico-Científica desde sua criação, em 1998.

Este ano, Perioli exerceu a função de coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle de São Paulo (CICC).

Mais sobre Celso Perioli

Perito Criminal de Classe Especial atuou como superintendente da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de SP desde a sua criação, em fevereiro de 1998 até abril de 2013. Dr. Celso Perioli graduou-se, em 1976, no Curso Superior de Criminalística da Academia de Polícia Civil de São Paulo, após o qual iniciou a carreira. Atuou em diversas unidades do Instituto de Criminalística, tanto como plantonista, como em cargos de chefia. É também bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e membro do Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses do Brasil (no qual representa a região Sudeste) e da IACP – Internacional Association of Chiefs of Police (Associação Internacional de Chefes de Polícia).

Stive