Concurso polícia federal

Concurso da Polícia Federal abre 67 vagas para perito

O concurso da Polícia Federal 2017 está autorizado e aguarda análise do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para liberação de verba orçamentária, mas já está confirmada à oferta de 1.758 vagas e tem avanços consideráveis para sua abertura.

O Concurso da Polícia Federal 2017 visa preencher 1.758 vagas, sendo 491 vagas para cargos de Delegado e 67 para Perito, cuja remuneração inicial chega a R$ 22.102,37. As outras 1.200 vagas serão distribuídas entre os cargos de Agente e Escrivão, sendo 600 vagas para cada.

Com os reajustes salariais aprovados, os cargos de Delegado e Perito contarão com aumentos, em janeiro de 2018 e janeiro de 2019, quando passarão respectivamente, para R$ 23.130,48 e R$ 24.150,74, com os complementos, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Diferente de outros órgãos que necessitam de autorização do Ministério para abertura de concursos, a Polícia Federal, com base no decreto n° 8.326, tem autonomia para autorizar novos certames, apenas necessitando da confirmação do MPOG quanto a existência de verba.

Segundo o site da Vestcon – editora brasileira de livros e apostilas para concursos e aperfeiçoamento profissional, podem participar deste certame todos os candidatos que atendam aos requisitos de acordo com o cargo escolhido.

(Foto: Reprodução/Polícia Federal)