DICAS PARA EVITAR ACIDENTES NO SÃO JOÃO

Compartilhe:

Não estrague o seu São João

A tradição do São João para quem vive no Nordeste é sagrada, milhares de pessoas aproveitam a data para viajar, dançar forró, tomar licor, acender fogueiras e soltar fogos. Porém alguns exageram na dose e sofrem ou causam acidentes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (Asbac), Leonardo Fernandes, “acidentes com fogos são os mais comuns, porém aumenta muito os acidentes graves nas rodovias com vítimas fatais”

Seguem algumas dicas de segurança do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia para os mais afoitos:

1°) Não solte balões. A tradição de soltar balões, embora seja um espetáculo sem igual, pode provocar morte e destruição. Após ganhar os céus, os balões fogem do controle, podendo atingir residências, indústrias, hospitais, canaviais etc.
2°) Solte fogos apenas em locais seguros. Não solte fogos em meio às pessoas, próximo a veículos, próximo às barracas de fogos, próximo a postos de gasolina. Não solte fogos também em baixo de caixas ou latas.
3°) Não salte sobre fogueiras. Essa tradição pode lhe custar a saúde ou até mesmo a vida.
4°) Não acenda fogueira jogando produtos inflamáveis. Prepare uma pequena lata com um pedaço de estopa ou tecido embebido com combustível, dessa forma a ignição da fogueira se dá a partir de uma queima controlada.
5°) Todo o cuidado com as crianças e animais, eles não têm noção do perigo. Não dê fogos poderosos às crianças e monitore-as mesmo quando usarem apenas os traques de massa. Fique de olho nas crianças em todo o tempo e não permita que brinquem próximo a barracas de fogos ou fogueiras.
6°) Em caso de queimaduras , procure lavar o local atingido com água corrente em temperatura ambiente, de preferência por tempo suficiente até que a área queimada seja resfriada. Caso haja a necessidade de cobrir o ferimento a caminho do serviço de Saúde, o indicado é envolvê-lo num pedaço de pano limpo.
7°) Se precisar, ligue o número de emergência do Corpo de Bombeiros – 193, passando informações claras sobre o tipo de ocorrência.

Fonte: CBMBA/ACS

Compartilhe:

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ