Entidades Sindicais e Associativas deliberam pauta única em defesa do Fortalecimento da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica

Dando continuidade aos trabalhos realizados no último encontro, os integrantes das entidades sindicais e associativas se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 15, na sede Armando Campos de Oliveira e definiram as diretrizes que irão compor a pauta única.

Fortalecimento Institucional, reestruturações da carreira e salarial são temas que nortearão o desenvolvimento da pauta, que tem como objetivo principal discutir tópicos que deem novos rumos a atual conjuntura, obedecendo aos pilares do movimento que busca a defesa da valorização institucional e dos profissionais da Polícia Civil da Bahia e do Departamento de Polícia Técnica. Após a aprovação dos assuntos principais, os diretores se reunirão no próximo dia 29 quando discutirão os desdobramentos de cada eixo estabelecido.

Fizeram-se presentes o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC Sindicato), a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado da Bahia, a Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia, Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia e a Federação Nordestina de Policiais Civis – NE.

Conheçam a pauta única aprovada por todas as entidades:

Fortalecimento Institucional
1.    Regulamentação da Lei Orgânica da Polícia Civil
2.    Implantação do Conselho Superior de Polícia
3.    Melhoria das condições de Trabalho
4.    Estudo de Projeto de Lei da Investigação Criminal
5.    Usurpação da Atividade Polícia Judiciária por órgãos e pessoas estranhas
Reestruturação da Carreira
1.    Nomeação dos concursados
2.    Promoção
3.    Aposentadoria (Abono Permanência e Integralidade)
Reestruturação Salarial