Peritos da Polícia Federal apoiam novo ministro da Justiça

Novo ministro da Justiça, o procurador Wellington César Lima e Silva. (Foto: GovBA)

Associação de peritos da PF aproveitou e já pediu “autonomia”

Segundo a APCF, o ex-ministro José Eduardo Cardozo cumpriu importante papel à frente do Ministério da Justiça, “fortalecendo a Polícia Federal”. Mas a associação revelou sua insatisfação: Cardozo não cumpriu as exigências da associação para conferir à Perícia Criminal Federal “a autonomia prevista no Plano Nacional de Direitos Humanos, na Conferência Nacional de Segurança Pública, no relatório da Comissão Nacional da Verdade e reivindicada por diversos organismos internacionais, incluída a Organização das Nações Unidas”.A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais divulgou nota na tarde desta segunda-feira (29) para “parabenizar o excelentíssimo Dr. Wellington César Lima e Silva pela indicação para exercer a importante função de ministro da Justiça”.

A APCF conclui: “saudamos o novo Ministro de Estado da Justiça e esperamos a continuidade do fortalecimento das instituições republicanas. Colocamos esta entidade à disposição para o desenvolvimento de políticas públicas que contribuam para o enfrentamento aos desafios do combate à criminalidade com eficiência e respeito aos direitos humanos”.

Diário do Poder