PI: Picos terá videomonitoramento, Complexo de Perícia e IML

Anúncio foi feito pelo secretário de Segurança durante inauguração da nova Central de Flagrantes do município

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, entregou, na manhã desta segunda feira (23), a nova estrutura da Central de Flagrantes e Complexo de Delegacias do município de Picos. O espaço abriga a sede da Delegacia Regional, 1º, 2º, 3º distritos policiais e Delegacia da Mulher. Ao todo, serão beneficiadas com a obra aproximadamente 158 mil pessoas dos 15 municípios que compõem a região.

Durante a entrega do novo espaço, Fábio Abreu destacou a importância da obra que proporciona um local adequado para o atendimento da demanda da população, assim como, fortalece a integração e desempenho dos policiais. “Aqui é apenas o primeiro passo. Nós ainda teremos a construção definitiva do espaço destinado aos policiais e à população, com uma estrutura mais ampla. Entre outras novidades, podemos anunciar a construção do complexo de perícia e Instituto Médico Legal também aqui em Picos, entendendo que já temos peritos e legistas que ganharão sede própria para desempenhar melhor suas funções aqui na cidade”, declarou.

O município deve ganhar ainda nos próximos meses o sistema de videomonitoramento para agilizar atuação do policiamento ostensivo e abordagens de rotina. “É um pedido antigo da população aqui de Picos. Estamos em contato com o Governador para entregar o mais rápido possível e proporcionar a sensação de segurança aqui na região”, informou Fábio Abreu.

A construção da nova sede e ampliação da Central de Flagrantes de Picos, além da aquisição de equipamentos e mobiliário é de R$ 552.876,04, recurso oriundo do Tesouro Estadual.

Ascom SSP PI