Presidente da ALBA apóia projeto de reestruturação da Polícia Civil e Polícia Técnica

Na tarde da última terça (28), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Angelo Coronel, recebeu representantes de sete entidades sindicais que buscavam apoio para o projeto de reestruturação das carreiras profissionais que já se encontra sob análise na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB).

A audiência de 40 minutos convenceu o presidente da casa que, sensibilizado pela argumentação legal do projeto, determinou que fosse feita uma indicação ao governador Rui Costa para aceitação do texto do anteprojeto que está sob análise.

Contudo, o deputado Coronel afirmou que a iniciativa do projeto precisa partir do Poder Executivo mas, que se coloca à disposição para defender a reestruturação, considerando a disponibilidade do orçamento do governo estadual.

Presente ao encontro, Irlan Queiroz da Silva Gonçalves , vice-presidente da ASBAC Sindicato, pontuou que “foi mais um passo nessa luta pela reestruturação da Polícia Civil e Polícia Técnica. Na medida em que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia decidiu apoiar esse projeto é mais um reforço no nosso movimento unificado dos sindicatos das polícias Técnica e Civil. As portas parecem estar se abrindo. Pode não ser a curto prazo, mas há esperança pela concretização desta proposta”. De acordo com a dirigente sindical, houve também nestes dias uma reunião com a assessoria do governador Rui Costa para tratar do mesmo tema.

Participaram do encontro, além de Irlan, Fábio Vasconcelos, presidente da ADPEB; Luiz Carlos de Souza, da AEPEB; Cláudio Araripe, do Sindmoba; e Marcelo Engrácio, do Sindpep.

coronel_2017_entidadessite1