Quatro peritos criminais atendem dez cidades do sudoeste de Goiás

Compartilhe:

Eles denunciam que falta de profissionais tem prejudicado as investigações, Secretaria de Segurança admite que número de peritos não é suficiente

Atualmente quatro peritos criminais são responsáveis por atuar em Rio Verde e outras nove cidades do sudoeste de Goiás. Os profissionais afirmam que, muitas vezes, não conseguem atender a todas as demandas com agilidade, o que prejudica as investigações.

A perita criminal Gabriela Silva relata que a quantidade de profissionais não é suficiente para a quantidade de ocorrências.

“Nós temos uma demanda bastante elevada. Acaba que prejudica alguns tipos de atendimentos e ocasiona espera por parte de quem está no local e da população. Já aconteceu no caso de chegar ao local e o mesmo não estar mais preservado devido à quantidade de ocorrências que a gente tem atendido”, explicou.

Os peritos do Núcleo Regional da Polícia Técnico-Científica de Rio Verde atendem uma população de 300 mil habitantes e trabalham cerca de 220 horas por mês em regime de escala, 60 horas a mais do que o previsto para a categoria.

Os profissionais citaram que um acidente na BR-060, em Rio Verde, levou cerca de duas horas para ser periciado, já que os peritos estavam em Acreúna, também no sudoeste do estado.

A Polícia Civil também acredita que o número de peritos criminais não corresponde à demanda. O delegado regional Danilo Fabiano Carvalho afirmou que, por vezes, é preciso pedir apoio de outras regiões para realizar o serviço.

“Nós sempre temos requisitado a presença do perito e, às vezes, pela demanda de serviço e pela quantidade de cidades que eles cobrem aqui na regional de Rio Verde, há uma demora e, muitas vezes, até a falta desse profissional que contribuiria de forma significativa para as investigações”, esclareceu.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP/GO) admitiu que a quantidade de peritos em todo o estado é insuficiente. No total, 250 peritos estão alocados nos maiores municípios, mas o número de profissionais atuando deve dobrar. Outros 250 peritos foram aprovados em um concurso realizado no início deste ano e estão passando por um curso de qualificação, segundo o órgão.

G1 Goiás

Compartilhe:

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ