Sindicato cobra a convocação de aprovados em concurso em 2014

Estado da Bahia tem 417 municípios e somente 340 peritos criminais

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado Bahia (ASBAC) cobra do Governo do Estado a convocação dos peritos criminais aprovados em concurso público em 2014. A lista dos 40 aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, na edição de 24 de abril de 2014.

“Faz-se necessária a convocação imediata dos peritos criminais para a entrega de documentos, exames e posterior nomeação. Afinal, há um grande déficit, principalmente no interior do estado, para atender a demanda da sociedade”, afirma o presidente da ASBAC, Leonardo Fernandes.

Os delegados; escrivães e investigadores da Polícia Civil aprovados em concurso já foram chamados para a entrega de documentos e exames.

Atualmente, existem 340 peritos criminais na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia; número inferior, inclusive, ao de municípios no estado.

ASCOM.

Matéria publicada na edição do dia 02/06/2016, no jornal Correio*.