SP: 1.078 profissionais são nomeados para a Polícia Civil e Técnico-Científica

O Estado de São Paulo acaba de ganhar 1.078 profissionais para a Polícia Civil e Técnico-Científica. O governador Geraldo Alckmin nomeou 790 candidatos aprovados em concurso público para delegados, investigadores, escrivães e 288 para peritos criminais, auxiliares de necropsia, fotógrafos técnico-periciais, desenhistas periciais, atendentes de necrotério e médicos legistas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8).

“A convocação destes novos profissionais é muito importante para os 42 milhões de brasileiros paulistas. Estes policiais se juntarão ao time dos que servem ao nosso Estado. Polícia é lugar de profissionalismo, cada vez mais com inteligência e equipamentos modernos. É um time que fará a diferença”, comentou Alckmin.

A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer dentro de 15 dias. Em seguida, os futuros policiais iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório e só depois os novos policiais serão designados para delegacias e departamentos de todo o Estado, no caso da Polícia Civil. Na Polícia Científica, os profissionais serão designados para o Instituto Médico Legal (IML) e para o Instituto de Criminalística (IC), de acordo com a classificação final no curso da Academia e a necessidade de cada região do Estado.

Reforço do efetivo

O Governo do Estado vem reforçando os recursos humanos das polícias. Desde 2011, foram contratados 22.171 policiais, sendo 18.791 para a Polícia Militar, 2.960 à Polícia Civil e 420 à Polícia Técnico-Científica, além das novas nomeações.

Ascom SSP/SP