Assembleia conjunta das carreiras do Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil

No próximo dia 25 (sexta), a partir das 9h, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, no Salete (Barris), ocorrerá a Assembleia Geral e conjunta com as carreiras que compõe o Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Civil, promovida pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC Sindicato). O intuito é discutir a defasagem de pessoal, reposição inflacionária dos salários e as condições de trabalho oferecidas.

Hoje, a falta de reagentes, material básico de consumo e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) dificulta os trabalhos da perícia criminal, principalmente no interior do Estado da Bahia. Os processos de titulação e promoções estão paralisados, sem perspectivas a curto e médio prazo; No interior, em muitas sedes, as instalações físicas são totalmente inadequadas.

Mesmo se o Governo do Estado nomeasse todos os 40 peritos criminais aprovados em concurso público, o efetivo seria aproximadamente o mesmo que há 10 anos. Portanto, a defasagem de pessoal é veemente. A categoria precisa se mobilizar para que não haja sucateamento das estruturas e salários.

assembleia-salvador

logo-asbac