Polícias Civil e Técnica realizarão paralisação de 24 horas e iniciarão Operação Padrão

Servidores das Policias Civil e Polícia Técnica participaram hoje (25), na Faculdade Visconde de Cayru, da assembleia unificada das carreiras da Polícia Civil e Polícia Técnica. Foi decidido pela assembleia uma paralisação de 24 horas no dia 02 de Dezembro e o início da Operação Padrão. Com a Operação Padrão, os procedimentos não serão realizados sem condições plenas de trabalho. Não há data definida para o fim da Operação Padrão.

Viaturas em condições precárias, com pneus “carecas”, por exemplo, não irão às ruas com a Operação Padrão. Enfim, qualquer equipamento que estiver fora das normas não será utilizado, como colete à prova de balas que já se encontram em condições precárias.

“Estão sendo discutidas nas diversas assembleias que estão sendo realizadas no estado pelo movimento unificado a defasagem de pessoal, reposição inflacionária dos salários e as condições de trabalho oferecidas”, afirma o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia, Leonardo Fernandes.

O movimento unificado dos sindicatos que representam as categorias das carreiras da Polícia Civil e Técnica do Estado da Bahia cobra do Governo do Estado melhorias nas condições de trabalho, assim como a reestruturação das carreiras. As entidades elaboraram um ante Projeto de Lei reestruturando a Polícia Civil e Polícia Técnica, incluindo um novo Plano de Cargos e Salários para delegados, escrivães, peritos criminais, investigadores e peritos técnicos.

As reuniões em diversas regiões da Bahia têm contado com a presença de integrantes das Polícias Civil e Técnica de cada região e são coordenadas pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC SINDICATO); Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB); Sindicato dos Policias Civis da Bahia (SINDPOC); Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB); Sindicato dos Investigadores da Policial Civil do Estado da Bahia (SINDPOL); a Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB) e o Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia (SINDPEP).

movpolicia

Foto: Pedro Castro