Asbac e Uniproseg se mobilizam por adequação salarial.
A mobilização que envolveu a Asbac e a Uniproseg, marcou a manhã desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O ato foi organizado para reivindicar valorização e reajuste salarial, além da criação de uma mesa setorial de negociação com o governo estadual.
Segundo a Uniproseg, os servidores da Segurança Pública acumulam perdas salariais de cerca de 50% nos últimos 16 anos e sofrem com as condições precárias de trabalho. A entidade também aponta que a Bahia é o estado que mais registra mortes violentas no país pelo quarto ano consecutivo, o que evidencia a necessidade de investir na área.
O ato contou com a participação de delegados de polícia, peritos, bombeiros, policiais civis, penais e militares, que levaram faixas, cartazes e carro de som para manifestar suas demandas. Eles também fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos colegas que morreram em serviço ou vítimas da covid-19.
A Asbac e a Uniproseg esperam que o governo abra um canal de diálogo com os Peritos Criminais e os profissionais da Segurança Pública e reconheça a importância do trabalho que eles realizam para a sociedade baiana. A entidade afirma que está disposta a negociar e buscar soluções conjuntas para os problemas do setor.
コメント