Servidores da Polícia Técnica e Civil reivindicaram direitos na Lavagem do Bonfim

Compartilhe:

Durante a tradicional Lavagem do Bonfim realizada em Salvador nesta quinta (12), os servidores das Polícias Técnica e Civil reivindicaram seus direitos em mais uma ação do Movimento pela Reestruturação das Polícias Civil e Técnica, que luta contra a defasagem de pessoal e pela reposição inflacionária dos salários, além de melhoria de condições de trabalho.

IMG-20170112-WA0061

“Estamos aqui para chamar atenção do Governo do Estado em relação à precariedade do serviço que tem sido oferecido à população. Falta material, falta o pagamento dos terceirizados e o efetivo é muito pequeno. Nosso ato é para que abra-se o diálogo”, explicou Leonardo Fernandes, presidente da ASBAC Sindicato. Para ele, “o governo precisa entender que as promoções continuam atrasadas e o processo de titulações não ocorreram em 2016, sendo aberto apenas agora em 2017. Essa forma de tratar a categoria pelo Governo do Estado é nossa insatisfação”. “Que o Senhor do Bonfim ilumine o governador Rui Costa e que a população não seja prejudicada por ações como cortes no orçamento e baixo efetivo”, finalizou Leonardo.

Para o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB), Fabio Daniel Lordello Vasconcelos, “o governo do estado está sendo alertado sobre a falta de investimentos nas estruturas e falta de política criminal e de segurança pública específica para o órgão que vem sendo sucateado ano a ano”. A pauta unificada do projeto de reestruturação já está há mais de dois meses com o governo, que é o Anteprojeto de Lei, além do projeto encaminhado sobre as estruturas das polícias e planejamento a médio ou longo prazo para recuperação das instalações das polícias, tanto do Departamento de Polícia Técnica (DPT) como da Polícia Civil.

IMG-20170112-WA0063

Todos os participantes do ato concordam sobre o intuito de alertar e sensibilizar o governo para os problemas estruturais pelos quais passam os servidores. Para Enoque Silva Santos, perito criminal, “o evento é cultural e popular mas devemos chamar atenção do governo para as condições atuais das polícias civil e técnica. As condições de trabalho, os cargos e salários, a reposição da inflação… tudo isso precisa ser observado pelo governador, inclusive o diálogo com as entidades representativas, que não existe”.

Eleusa Santana, ex-presidenta da ASBAC Sindicato, entende que a razão do protesto é “o descaso com as polícias civil e técnica por parte do governo, causando o sucateamento do órgão”. Eleusa também elogiou o trabalho da ASBAC Sindicato ressaltando a importância da união da categoria: “Hoje é um marco histórico. Desde que entrei, nunca vi uma unidade das diversas instituições da Polícia Civil. Hoje, realmente, é histórico”.

IMG-20170112-WA0062

O movimento unificado pela reestruturação das Polícias Civil e Técnica é promovido pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC SINDICATO); Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB); Sindicato dos Policias Civis da Bahia (SINDPOC); Associação dos Funcionários Púbicos do Estado da Bahia (AFPEB); Associação dos Investigadores da Polícia Civil da Bahia (ASSIPOC); Sindicato dos Investigadores da Policial Civil do Estado da Bahia (SINDPOL); Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB); Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais do Estado da Bahia (SINDMOBA) e o Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia (SINDPEP).

Compartilhe:

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ